Publicado em

CORSICA

UMAS FÉRIAS A RECORDAR

Para quem me segue no Instagram e no Youtube sabe que em Setembro de 2017 fui passar umas férias a Córsega, pois o casamento do meu irmão foi lá. Foi um casamento com poucos convidados, só família e amigos mais chegados o que tornou esta viagem possível. Quem não gostava de um casamento assim diferente do habitual? Digam nos comentários. 🙂

Córsega é a quarta maior ilha do mar mediterrâneo, que fica entre Itália e França. Aqui passámos uma semana fantástica! Foi sem dúvida uma viagem de sonho!

Os dois primeiros dias passamos no hotel La Dimora que fica em Oletta, foi aqui que se realizou o casamento. Quando cheguei ao hotel fiquei encantada, a piscina e a decoração era algo retirado dos meus sonhos!

Ao final da tarde decidimos ir passear até à pequena cidade de Oletta e aproveitar para jantar.

Em Córsega continuam-se a criar muitos burros e a preservá-los o que me deixou feliz. Os Burros de Córsega são mais cinzentos e pequenos do que os nossos de Portugal.

No terceiro dia partimos viagem para Porto-Vecchio que fica a 2 horas de Oletta.

Recomendo o aluguer de um carro uma vez que é a melhor forma de se deslocarem pela ilha. O aluguer por uma semana custa por volta dos 150 euros.

Passámos os restos dos dias numa das residências de Les Terrasses de Scalegiu. Adorei a residência e a vista era fantástica! 

Em Palombaggia fomos a várias praias lindas de mar azul clarinho e areia branca. Estas praias são ideais em épocas baixas uma vez que são bastante estreitas e devem ficar completamente cheias de pessoas em épocas altas. 

Aqui eu senti-me como no paraíso! As praias eram de sonho e a água era quentinha!

Um local que é um must, que não se pode perder quando se vai a Córsega são as praias fluviais de Cavu. Fiquei encantada com a natureza à volta!

Fomos também à cidade mais bonita de Córsega – BONIFÁCIO, a ilha da beleza, é uma das principais atracções turísticas. Esta cidade é localizada em cima de uma falésia linda.

Recomendo esta viagem a pessoas que gostam de aventuras e não ficam mal dispostas nas curvas, pois para nos deslocarmos andamos por montanhas e com muitas curvas.

Os preços dos restaurantes são bastantes elevados, rondam por volta dos 30 euros uma vez que  estamos numa zona turística que tem mais movimento no verão. 

Uma semana em Córsega chega perfeitamente para ver e conhecer tudo! 

Vejam também os meus vlogs de Córsega.

Já foram a Córsega ou ficaram com vontade ir? Comentem! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *