Publicado em

MIDSOMMAR – TRADIÇÃO SUECA

Midsommar é uma tradição aqui na Suécia, a chamada celebração do meio do verão (em inglês: Midsummer) são o período centrado no solstício de verão, celebrações do Norte da Europa que ocorrem entre 19 de junho e 25 de junho. Para além do Natal o Midsummer é o feriado mais importante do calendário sueco, e é sempre celebrado a uma sexta-feira.

Em que Consiste?

Consiste num almoço buffet entre amigos e familiares normalmente celebrado nas aldeias/terras, fora da cidade. Uma grande festa que envolve uma coroa de flores na cabeça que fazem juntos nesse dia, à mesa enquanto se come, cada vez que se bebe o chamado Snaps (um género de conhaque) têm de cantar (canções estas que são típicas e tradicionais das épocas festivas) e assim passam uma tarde inteira a comer e a beber muitos Snaps até se sentirem alegres e com vontade de dançar porque aqui na Suécia para terem coragem de dançar só após beber uns valentes copos. MIDSOMMAR - TRADIÇÃO SUECA

 Snaps

 

Uma das características mais tradicionais é as danças em círculo ao redor do majstången (mastro de maio), um mastro colocado no centro da aldeia ou do local da celebração. Quando o mastro é erigido, são atiradas flores e folhas. Uma das danças mais conhecidas  é “Små grodorna” (chamado os pequenos sapos), e aqui pequenos e graudos dançam.

O que se come?

A comida tradicional deste dia é o chamado Smörgåsbord (um buffé com bastante variedade por onde escolher). Na mesa não pode faltar o Sill (um tipo de peixe cru), batatas, ovos com caviar, gravadlax (salmão fumado),  smörgåstårta que é um bolo de sandes feito com camarão, maionese, pepino e alface. Não podem faltar os morangos suecos na mesa e também o tradicional bolo de morango que se come neste dia!

 Smörgåstårta

Onde ver o Midsommar Sueco?

Um Sítio onde podem ver e comemorar o Midsommar Sueco é em Skansen, fica na cidade de Estocolmo e é o museu ao ar livre mais antigo do mundo, apresentando toda a Suécia com casas e quintas de todas as partes do país. Um local turístico que não pode faltar na lista de coisas a fazer quando se visita Estocolmo.

 

Assim foi a minha comemoração do Midsommar este ano:

Espero que tenham gostado deste artigo e digam nos comentários se já celebraram alguma vez o “Midsommar”?

 

Espalhem Amor,

ACBeautyMakeup

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *