Publicado em

NEVE NA SUÉCIA

O mês de Fevereiro foi o mês com mais neve, sem dúvida aqui na Suécia.

No mês de Dezembro praticamente não houve neve. Passamos o Natal sem neve o que para mim é imprescindível na época natalícia. Eu adoro ver a neve na rua, tudo branquinho na noite de Natal é uma das minha recordações de infância.

Eu nasci na Suécia e vivi cá até aos 11 anos pelo que tenho muitas recordações dessa altura como andar de patins no gelo, andar de trenó, fazer bonecos de neve, passar horas na rua a brincar na neve até às tantas, ver as ruas e as casas enfeitadas com luzes natalícias e velas para nos dar maior conforto.

Estas são umas das minhas maiores recordações que ainda hoje revivo intensamente com nostalgia cada vez que chega esta época e estou na Suécia.

Para mim a época natalícia é uma das minhas épocas preferidas exactamente por estas razões, eu vivo-a com grande conforto e cheia de emoções e nostalgia!

Na Suécia escurece às 3 da tarde no Inverno durante quase 5 meses (Outubro a Fevereiro), o que é complicado em termos psicológicos.

Não se vê o sol, os dias são cinzentos o que faz com que as pessoas fechem-se mais e entrem em depressões. Enquanto que no verão praticamente não escurece, há imensa claridade durante o dia todo o que faz com que as pessoas ficam com mais energia, são mais felizes e simpáticas.

O mês de Fevereiro foi o mês em que nevou mais, estivemos o mês todo cheio de neve.

Só a meio de Fevereiro é que os dias começam a ficar mais claros e o sol começa a aparecer. Uma das coisas que eu mais gosto nesta altura é ver o sol a bater na neve e torná-la ainda mais branca e brilhante!

Estamos agora no início de Março e a neve continua a cair. Está imenso frio, temos que andar bem agasalhados, o que vale é que as casas aqui estão quentinhas, preparadas para o frio. Hoje, estão -8 graus.

neve na suecia

Gostaram deste artigo? Partilhem com os amigos! 🙂

Comentem se já estiveram na Suécia e se querem mais artigos a falar da minha experiência por cá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *