Beauty

QUAL O TEU TIPO DE PELE?

Olá Beauties, hoje vou-vos ajudar a ver qual o vosso tipo de pele. Não importa o tipo de pele que têm, vão sempre precisar de um bom hidratante para fazer a pele sentir-se bem. Aconselho a irem a uma consulta de dermatologista para tirarem as vossas dúvidas todas mas aqui vou-vos dar alguns conselhos.

Existem 4 tipos de pele: normal, seca, oleosa e mista. Cada uma possui as suas próprias características e maneiras de se cuidar. Os tipos de pele são determinados pela genética que cada um de nós carrega, porém factores tanto externos como internos são capazes de mudar o estado da nossa pele.   

PELE SECA:

Numa pele seca é mais difícil de manter o equilíbrio de hidratação correto. Os poros geralmente são pequenos e as borbulhas dificilmente aparecerem  neste tipo de pele. Tem propensão a desenvolver rugas mais facilmente, irritações e dá sensação de repuxamento e secura. É uma pele que existe muita hidratação. 

Este tipo de pele é, portanto, ainda mais sensível a factores externos como o frio e calor. Esta pele precisa de hidratação e proteção! Aplique bastante creme de dia e noite, serum hidratante e óleos faciais. Use uma máscara de nutrição/hidratação pelo menos duas vezes por semana. Por outro lado, tenha cuidado com os peelings.

 

PELE NORMAL: 

Esta é a pele de sonho de todos! Uma pele normal é uma mistura de pele oleosa e seca, onde a estrutura da pele é lisa, suave e os poros são normais. A pele não é oleosa e não recebe tantas borbulhas indesejadas, não se torna seca após a limpeza diária, contudo, à medida que a produção de gorduras naturais da pele diminui ao longo dos anos, é relativamente incomum para os adultos terem uma pele normal.

Uma pele normal precisa de hidratação para manter a sua excelente resistência aos factores externos. Certifique-se de que o seu creme facial contém protecção solar (spf). Use uma máscara hidratante pelo menos uma vez por semana.

PELE MISTA:
É um tipo de pele caracterizada por ser seca ou oleosa em diferentes lados do rosto. Um pele mista normalmente é uma pele normal ou seca nas bochechas, mas tem oleosidade na zona T (queixo, nariz e testa). A base na cara tem tendência a desapareça fácilmente.
Um conselho aqui é usar diferentes cremes direcionados para combater as diferentes necessidades. Coloque uma máscara de limpeza profunda no nas zonas oleosas do rosto e uma máscara mais nutritiva na parte seca.

 

PELE OLEOSA:

Este tipo de pele torna-se brilhante, oleosa e tem alguns poros bastante visíveis, mas linhas finas e rugas aparecem mais tarde do que, por exemplo,  na pele seca. Esta pele tem tendência para muitas borbulhas.

Uma pele oleosa também existe hidratação como qualquer tipo de pele, uma vez que se não for hidratada irá reproduzir ainda mais oleosidade como forma de compensação.

Aplique cremes hidratantes e gel para hidratar adequadamente a pele oleosa e evite lavar o rosto com muita água. Para as peles oleosas é muito importante usar produtos que sejam todos oil free, principalmente hidratantes à base de gel. Fazer esfoliações uma ou duas vezes por semana também ajudam a controlar o sebo excessivo da pele do rosto.

Gostaram deste post? Comentem.

Vejam também os videos:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=jAGfasMcQTE[/embedyt]

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=NEeBsidxRU0[/embedyt]

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=64EKkoMmgFU[/embedyt]

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Ohbgjor4GRM[/embedyt]

 

 

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *